Otaku Aishiteru PT & BR

Fórum para Otakus de Portugal e do Brasil!
 
InícioInício  PortalPortal  MuralMural  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Oriental LandOriental Land  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Tóquio, retrato de um futuro que desejamos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Itou
Buru Dog Fan
Buru Dog Fan
avatar

Masculino Mensagens : 944
Localização : ...vagando por ai!

MensagemAssunto: Tóquio, retrato de um futuro que desejamos!   Sab Jul 03, 2010 1:29 pm

Moderno e tradicional... Todo certinho ou doidaço... Lançador de modas e seguidor de modas que já se foram há muito tempo... Esse é o Japão!

Bem-vindo! É uma das primeiras expressões que se aprende aqui. A gente ouve em tudo o lugar. Quando as lojas abrem, os funcionários se perfilam para receber os visitantes, mostrando alegria e respeito. É assim que se sente neste país. Não como se estivéssemos na nossa casa, isso é difícil para um ocidental, mas como se fôssemos convidados muito especiais de um lugar que muitas vezes parece um outro planeta.

Tem melancia quadrada, o feijão se come doce na sobremesa e um dos pratos mais tradicionais, se não for bem preparado, é mortal. Restaurantes servem bagre, chamado de fugu, que tem um veneno no fígado. Se não for tirado com destreza, é morte certa para quem come.

Por isso, entrar num restaurante é muitas vezes uma viagem ao desconhecido. Para quem tem espírito de aventura gastronômica, este é o lugar. Um dos meus pratos preferidos é a espinha de peixe frita. Parece estranho, mas a gente come tudo. Até os ossos da cabeça e é uma delicia.

As pessoas comem esse tipo de comida porque o Japão é um país pobre em recursos naturais. Nada pode ser desperdiçado. Eles compensam a escassez com beleza e sabor. Os pratos podem parecer estranhos, mas são sempre bonitos e deliciosos. Às vezes, custam uma fortuna. Tóquio é a cidade mais cara do mundo. Frutas são artigos de luxo, vendidas em boutiques. Um melão pode custar mais de quatrocentos reais. O gerente da loja explica que são caras porque são perfeitas, tanto na aparência como no sabor. As pessoas compram para dar de presente.

A maior dificuldade para viver em Tóquio é a incapacidade de ler. A língua japonesa tem três alfabetos. Um deles, com dois mil caracteres. Assim atividades rotineiras ficam bem complicadas. Como é que a gente consegue pegar um ônibus, se não sabe para onde vai?

Entrar numa farmácia, por exemplo, é mais uma aventura, que pode resultar em situações engraçadas ou embaraçosas. Eu vou confessar uma: durante muito tempo usei um suposto desodorante. O tubo estava se seção de desodorantes. É igual aos vendidos no brasil. Por isso, eu não tive dúvidas em comprar. Até descobrir que é um spray para os pés. O impressionante é que funcionava.

Nada é feito para falhar, até quando a terra treme, e principalmente nestes momentos. Nós estrangeiros ao lado dos japoneses treinamos frequentemente para sobreviver a terremotos. No Japão acontecem três por dia, embora a maioria a gente nem perceba.

Todas as pequenas dificuldades são superadas pela eficiência japonesa. Tudo é preciso como o horário dos trens, que a não ser no caso de um terremoto, jamais atrasam. Tóquio é uma cidade gigantesca, mas impecavelmente limpa e também muito segura. Imagem disso são as bicicletas deixadas na rua. Não estão presas a nada e ninguém leva.

Limpeza, segurança, educação, perfeição. Viver em Tóquio tem seus sustos, mas é como viver no futuro. Aquele futuro que a gente deseja.




_____________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.google.com.br
 
Tóquio, retrato de um futuro que desejamos!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Revistas Herói/Herói Gold e Heróis do Futuro.
» [comentários] dúvidas e especulações sobre o futuro das personagens femininas nas linhas Cloth Myth Original, EX e Omega
» Podcast Revolution #64 - Futuro da Coleção
» Qual o último filme que assistiu ??? [PARTE 1]
» Opiniões sobre preparação dos nossos jipes (Quais os LIMITES Aceitáveis??)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Otaku Aishiteru PT & BR :: Japão :: Cultura Japonesa-
Ir para: