Otaku Aishiteru PT & BR

Fórum para Otakus de Portugal e do Brasil!

InícioInício  PortalPortal  MuralMural  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Oriental LandOriental Land  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

O Rapaz Do Pijama Ás Riscas

Ir em baixo 
AutorMensagem
Dawn_hikari
Admin: Dawn_hikari

Feminino Escorpião Porco

MensagemAssunto: O Rapaz Do Pijama Ás Riscas   Qua Jul 28, 2010 4:39 am

O Rapaz do Pijama ás Riscas

O livro é cativante, numa linguagem muito acessível, pois o narrador é uma criança de 9 anos. Bruno vê a sua vida mudar de repente. Deixa a sua casa maravilhosa em Berlim, de 5 andares, e os seus 3 melhores amigos, Martin, Karl e Daniel e muda-se para uma casa bem mais pequena em Acho-Vil, de 3 andares, isolada de outras casas, tendo apenas um campo vedado a alguma distância, onde todas as pessoas usam pijamas às riscas.
E é através do olhar desta criança e da sua ingenuidade, que vamos entrando no modo de vida de dois mundos bem distintos:

- o da casa nova, que é composto pelo pequeno Bruno, a sua irmã Gretel, a mãe e o pai que é Comandante, a executar uma tarefa muito importante a pedido do Fúria; os empregados, e vários oficiais que frequentam a casa e que têm uma braçadeira vermelha no braço, com um símbolo preto;

- o campo vedado, onde todos usam um pijama às riscas, têm o cabelo rapado, são magros e têm cara de infelizes.
O pequeno Bruno que numa primeira parte apenas observa o campo da sua janela, um dia, farto de estar em casa e sem ninguém para brincar, decide explorar o que existe do lado de fora e é quando encontra Shmuel, um rapaz também de 9 anos, mas que calhou estar do lado de dentro da vedação. E é esta amizade secreta que acompanhamos durante algum tempo, mostrando como afinal somos todos iguais e que as diferenças que nos impõe são tantas vezes absurdas. Ao longo do livro somos levados a pensar em tantas questões levantadas pelo pequeno Bruno.

Dos livros que já li sobre esta temática, este é o que menos choca a nível das palavras/vocabulário, pois muitas vezes nem os termos usados são os correctos (embora as pistas estejam todas lá), mas a nível dos sentimentos é igualmente duro!

O Fim do Livro que para mim é muito triste T____T Se não quiserem saber não abram:
Spoiler:

Buru Dog Fan
Buru Dog Fan

Feminino Peixes Rato

MensagemAssunto: Re: O Rapaz Do Pijama Ás Riscas   Qua Jul 28, 2010 7:15 am

Eu acho que alguma amiga minha já leu esse livro!
Aliás, eu nem sabia que "O Rapaz do Pijama ás riscas" tinha como tema o massacre dos judeus aqui na Europa na época do Hitler!

Pensava que era mais um daqueles livros para crianças...Estou surpreendida! Shocked

Spoiler:

Ver perfil do usuário
Dawn_hikari

Feminino Escorpião Porco

MensagemAssunto: Re: O Rapaz Do Pijama Ás Riscas   Qua Jul 28, 2010 8:07 am

PrincessMarie escreveu:
Eu acho que alguma amiga minha já leu esse livro!
Aliás, eu nem sabia que "O Rapaz do Pijama ás riscas" tinha como tema o massacre dos judeus aqui na Europa na época do Hitler!

Pensava que era mais um daqueles livros para crianças...Estou surpreendida! Shocked

Eu quase que chorava no fim.
Spoiler:

Tens que ler o livro ou ver o filme, são fantásticos por um lado e horriveis por outro.

Fantásticos pois retratam bem a época tanto o livro como o filme, mas ambos são tristes pela história. Mas eu acho também muito bonita a maneira como o Bruno estabeleceu amizade com o Shmul sem o conhecer de lado nenhum. E como eles se divertiam juntos mesmo sendo separados por grades.

Someone
Someone

Feminino Mensagens : 50

MensagemAssunto: Re: O Rapaz Do Pijama Ás Riscas   Qua Jul 28, 2010 12:00 pm

Eu nunca li esse livro nem vi o filme, mas uma amiga minha viu o filme contou-me

É uma historia muito bonita *.*

Ver perfil do usuário
Maharet
Otaku
Otaku

Feminino Virgem Tigre

MensagemAssunto: Re: O Rapaz Do Pijama Ás Riscas   Qui Jul 29, 2010 1:39 pm

não li, mas vi o filme. é uma história muito comovente e é curioso ver como os olhos de uma criança apenas vêem absurdo nas ideias da época contra os judeus
Ver perfil do usuário http://animetteblog.wordpress.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O Rapaz Do Pijama Ás Riscas   

O Rapaz Do Pijama Ás Riscas
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Inscirção da Miku
» [FP]VonGalen, Zöe

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Otaku Aishiteru PT & BR :: Comunidade :: Off-topic :: Livros-
Ir para: