Otaku Aishiteru PT & BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Otaku Aishiteru PT & BR

Fórum para Otakus de Portugal e do Brasil!
 
InícioInício  PortalPortal  MuralMural  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  Oriental LandOriental Land  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Yugioh, mangá original

Ir para baixo 
AutorMensagem
tomatrix
Otaku
Otaku
tomatrix


Masculino Capricórnio Tigre
Mensagens : 164
Idade : 37

Yugioh, mangá original Empty
MensagemAssunto: Yugioh, mangá original   Yugioh, mangá original EmptyQui Set 09, 2010 10:09 am

Yugioh, mangá original 81059685gs4

Boas pessoal, pensei em abrir um topico sobre o mangá original de Yugioh.
Nos estados unidos, o mangá fora dividido em tres partes: shadow games, onde temos o inicio da serie até a um RPG contra o Yami Bakura, sendo esta fase a da serie 0; a fase Duelist que começa desde o volume 8, começando no arco do Duelist Kingdom e terminando no de battle city, esta fase em vez de se basear em varios jogos, fora somente dedicada ao trading card game, duel monsters. Esta fase foi a que começou na segunda serie, O duelo do KAiba e do Yugi no primeiro episodio da segunda serie foi baseado no final do arco Death-T da serie 0 e primeiros capitulos, cortando outros jogos no arco. A terceira e ultima fase do mangá é a fase milenium, onde temos o arco as memorias do Fárao e que termina com o duelo final entre os dois Yugis.
Alem do mangá começar com outros jogos em vez do jogo de cartas, o mangá de Yugioh é mais violento e mais obscuro, ao contrario das versões animadas. Em yugioh temos muito uso de terror, mindrape, jogos psicologicos, mortes, etc... A versão ocidental do anime ainda editou várias coisas em comparação á versão original, mas mesmo assim, a versão Japonesa é uma versão mais softcore.
Um video que eu achei sobre diferenças entre o mangá e o anime mostrou-me como ficou diferente o duelo entre a Mai e o Yami Marik. Eis o video:


Como podemos ver, Yugioh não é uma serie tão infantil como pode parecer o anime, mas mesmo assim, temos valores tipicos de shonnen como a amizade, temos comedia para dar alguma leveza á obscuridade e temos um mangá diferente já que ao contrario do uso de artes marciais e de força bruta, temos confrontos em forma de jogos, muitas vezes obscuros, apesar do jogo de cartas acabar por se tornar o jogo que mais se destacou.

Umas curiosidades: O autor da serie, Kazuki Takahashi é um fã de dragonball e Jojo´s Bizzare adventures, dai que podemos apontar de onde veio a ideia de monstros de fusão no jogo de cartas pode ter sido dragonball, e no caso de jojo´s bizzare adventures, um mangá que tambem inspirou a criação de Shaman King, podemso apontar o facto de cada monstro principal nos decks dos personagens, os Kas no arco das memorias do faraoh, e os deuses egipcios, foram baseados nos stands de JJBA, para não falar que os duelos de Yugioh são batalhas bastante tacticas, á semelhança de JJBA cujas lutas se destacam pelo uso de estrategia.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Yugioh, mangá original
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Manhwa, o equivalente Coreano de mangá
» Semelhanças entre personagens de comics e de mangá
» mangá - Psyren
» Mitologia em anime e mangá
» Inuyasha [anime&manga]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Otaku Aishiteru PT & BR :: Coisas Otakus :: Mangá-
Ir para: