Otaku Aishiteru PT & BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Otaku Aishiteru PT & BR

Fórum para Otakus de Portugal e do Brasil!
 
InícioInício  PortalPortal  MuralMural  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  Oriental LandOriental Land  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Animes esquecidos ~~

Ir para baixo 
+2
Itou
Akemi-chan
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Akemi-chan
Mod: Akemi-chan
Mod: Akemi-chan
Akemi-chan


Feminino Touro Galo
Mensagens : 537
Idade : 30
Localização : Brasil

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptySáb maio 01, 2010 1:59 pm

É vasto o acervo de produções animadas que chegaram ao Brasil e não fizeram sucesso. Sendo por causa de sua forma de exibição ou por simples falta de fãs. Confira uma pequena lista de alguns animes já licenciados para o Brasil, muitos esquecidos, outros ainda vivos na memória dos fãs mais apaixonados.

Urusei Yatsura

Um dos animes mais queridos do público japonês, estando inclusive na lista dos 50 melhores animes (a mesma em que Evangelion se encontra em primeiro lugar). Criado pela famosa Rumiko Takahashi, a série desembarcou por aqui na forma de VHS com 2 episódios (cada um dividido em 2 partes de aproximadamente 15 minutos, igual a cartoons americanos). Com somente 1 VHS lançado e uma rápida exibição televisiva em um especial sobre a imigração japonesa na TVE.

A história do anime se parece com a de Ranma 1/2, mas só no gênero, ou seja, comédia romântica. Lum é uma extraterrestre que junto com seu planeta tentam invadir a terra de forma passiva, brincando de pega-pega. Esse é só o começo do anime, muitos personagens e situações impossivelmente divertidas vão acontecer durante o desenrolar do anime.


Super Doll Licca Chan

Baseado em uma linha de bonecas, esse anime de nome estranho foi exibido no Cartoon Network em 2002, e não fez muito sucesso. A historia é sobre Licca uma menina que descobre ser princesa da cidade das bonecas e se vê em perigo tentando ser capturada varias vezes.

Porém são quando surgem as Super Dolls que Licca se sente mais segura na luta contra seu grande inimigo o "Espantalho". O anime de 52 episódios ganhou vários produtos no Japão porem, aqui no Brasil, somente um DVD foi lançado.


Granzote e os Guerreiros da Luz

Lançado em VHS nos anos 90 aqui no Brasil o anime nem chegou a ser exibido na TV. Granzote fez considerável sucesso no japão. A serie conta a história de 3 amigos que acabam se metendo em uma guerra entre duas tribos lunares.


Mirmo Zibang

Exibido pelo Cartoon Network e pelo Boomerang, o anime foi exibido em horários ingratos. Com uma história cativante Mirmo, tinha tudo para ser o sucessor de Hamtaro em matéria de anime Kawaii.

A história de Kaede, uma menina apaixonada pelo seu colega de sala, Setsu, conquistou vários países do mundo, a produção inclusive rendeu mais de 170 episódios. No enredo, Mirmo, um principe de um mundo distante, fugindo de sua noiva, acaba vindo parar no mundo humano e se vê obrigado a ajudar Kaede em seu romance. O anime teve somente 52 episódios exibidos, e nenhum produto lançado oficialmente.


Terror em Love City

Esse anime de titulo estranho chegou ao Brasil, também por VHS. Não se tem muitas informações sobre numero de episódios, dubladores e afins, a fita pode ser uma das mais raras em questão de animes lançados em VHS.

Sobre o enredo, uma cidade se vê em uma grande caçada, dois amigos com poderes especiais estão fugindo de inimigos perigosos e com planos nada puritanos.


Locke - O Superman das Galáxias

VHS igualmente raro como Love City, conta a historia de Locke, um pastor com estranhos poderes. Esse pastor então recebe a missão de descobrir os planos da malvada Lady Cahn e obviamente impedi-lo de se tornar realidade.


Ramayama - A lenda do Príncipe Rama

Esse estranho título também foi lançado em VHS, e conta com uma mitologia voltada para Índia. Quem gosta da cultura indiana é uma boa pedida.

Ravana, um imperador cruel, comanda uma pobre sociedade, e esse povo finalmente tem as preces atendidas quando surge o príncipe Rama. A partir daí começa uma luta entre as forças do bem e do mau.


De quem é a culpa de tantos animes esquecidos?

Essa lista acima é bem pequena comparada ao enorme numero de produções lançadas em VHS, DVD, ou mesmo exibidos na TV e foram condenadas ao esquecimento.

Mais de quem é a culpa? Parem pra pensar: Pode ser das distribuidoras, dos canais, mas a culpa pode ser atribuida, principalmente, aos FÃS.

Isso mesmo, e eu me incluo nesse meio. Por Exemplo: Começa passar um anime bacana na TV, temos o canal para ver, o horário - tudo dá certinho, mas... acabamos baixando os episódios no computador, confessem: nunca fizeram isso ?

Ou então, quando lançam um mangá bacana nas bancas, que deveríamos juntar o dinheiro todo mês pra comprar a edição brasileira, ele é lido pela internet.Sem a compra de mangás, sem audiência, porque as empresas iriam investir?

Isso é um caso a se pensar, temos que prestigiar o que chega ao Brasil para que assim novos títulos cheguem oficialmente por aqui.

Fonte:http://www.anmtv.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Itou
Buru Dog Fan
Buru Dog Fan
Itou


Masculino Mensagens : 944
Localização : ...vagando por ai!

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptySáb maio 01, 2010 4:05 pm

nós buscamos o meio mais facil para sobreviver [FATO] Animes esquecidos ~~ Icon_razz
UAHSUhudhuahUD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.com.br
tomatrix
Otaku
Otaku
tomatrix


Masculino Capricórnio Tigre
Mensagens : 164
Idade : 37

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptySáb maio 01, 2010 4:48 pm

Urusei Yatsura deu no canal Sic radical aqui em Portugal com o nome Lum.
Ir para o topo Ir para baixo
Nessi
Someone
Someone
Nessi


Feminino Aquário Porco
Mensagens : 18
Idade : 28
Localização : Porto (:

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptySáb maio 01, 2010 7:01 pm

Eu já vi Urusei Yatsura e Mirmo.

Urusei Yatsura basicamente porque os meus primos amavam "Lum" (como é chamado aqui em Portugal) e Mirmo porque dava no Panda e o meu irmão via -.-"
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/martasofii
PrincessMarie
Buru Dog Fan
Buru Dog Fan
PrincessMarie


Feminino Peixes Rato
Mensagens : 619
Idade : 28
Localização : DreamsLand

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 5:34 am

Engraçado, nunca ouvido falar desse anime da Rumiko-sensei!
E olhem que eu sou uma grande fã dela....
Ir para o topo Ir para baixo
Nessi
Someone
Someone
Nessi


Feminino Aquário Porco
Mensagens : 18
Idade : 28
Localização : Porto (:

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 6:11 am

Foi um dos primeiros dela *I think*

Eu também gosto muito dos trabalkhos da Rumiko-sensei: Ranma 1/2; Inuyasha; Urusei Yatsura e, agora, Rin-Ne *-*
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/martasofii
PrincessMarie
Buru Dog Fan
Buru Dog Fan
PrincessMarie


Feminino Peixes Rato
Mensagens : 619
Idade : 28
Localização : DreamsLand

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 7:42 am

Também gostas de Inuyasha?
Esse anime é demais....
Ir para o topo Ir para baixo
Itou
Buru Dog Fan
Buru Dog Fan
Itou


Masculino Mensagens : 944
Localização : ...vagando por ai!

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 8:08 am

InuYasha seria mais legal se o Narak não fosse imortal...mas é legal x3
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.com.br
PrincessMarie
Buru Dog Fan
Buru Dog Fan
PrincessMarie


Feminino Peixes Rato
Mensagens : 619
Idade : 28
Localização : DreamsLand

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 8:11 am

Não acompanhas-te a nova série pois não?
Nela: O Naraku morre
Ir para o topo Ir para baixo
Itou
Buru Dog Fan
Buru Dog Fan
Itou


Masculino Mensagens : 944
Localização : ...vagando por ai!

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 8:15 am

não no 167 primeiros episódios O.o
mas é um bom anime como disse *-*
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.com.br
Nessi
Someone
Someone
Nessi


Feminino Aquário Porco
Mensagens : 18
Idade : 28
Localização : Porto (:

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 8:44 am

Eu vi a primeira série de Inuyasha, e acompanhei o manga até ao final D: *Apesar de que para o final aquilo começava a ficar do género "Isto nunca mais acaba?"* Mas sim, é um manga/anime bom ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/martasofii
Itou
Buru Dog Fan
Buru Dog Fan
Itou


Masculino Mensagens : 944
Localização : ...vagando por ai!

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 8:45 am

exato...essa sensação de nunca mais acaba era causada pelo narak xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.com.br
tomatrix
Otaku
Otaku
tomatrix


Masculino Capricórnio Tigre
Mensagens : 164
Idade : 37

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 8:47 am

Quanto á imortalidade do Naraku, temos de admitir que esse factor ajuda a dar-lhe o que no wrestling chamam de heel heat (acho que termos como babyface e heel tambem são usados em anime, mangá e outros generos de ficção), ou seja para causar mais odio ao vilão. Algo que resultou com o Tenzen de Basilisk (Causou raiva, odio e talvez algum medo).
Ir para o topo Ir para baixo
Itou
Buru Dog Fan
Buru Dog Fan
Itou


Masculino Mensagens : 944
Localização : ...vagando por ai!

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 8:50 am

sei la...uma serie de quase 200 episodios com o mesmo vilão e cansativa,de fato e um bom anime, mas ao inves de ficar aquele sensação triste ao acabar o anime fica aquele ar de "Ate que Enfim né". x3
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.com.br
tomatrix
Otaku
Otaku
tomatrix


Masculino Capricórnio Tigre
Mensagens : 164
Idade : 37

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 8:59 am

Mas a nova serie é somente 26 episodios? Tenho uma duvida, o combo do Inuyasha no ultimo episodio da serie original era um daquela tecnica das lanças de diamante e a bakuryuha? Se ele criasse tal tecnica na forma de avalanche de diamantes afiados poderia ser uma boa tecnica, que alem de derrotar vários inimigos de uma só vez consegue deixar o Inuyasha milionario xD.
Eu tive dificuldades em ver Inuyasha devido a dar na hora de almoço quando dava por cá em Portugal no axn mas fui conseguindo ver alguns episodios.
Se a nova serie é pequena e já está completa, então tentarei ver na net já que fiquei com curiosidade em ver as evos finais da Tessaiga.
Já que completaram Inuyasha e Saint Seiya ao animar o que faltava do mangá, poderiam fazer o mesmo com Samurai X.
Ir para o topo Ir para baixo
Itou
Buru Dog Fan
Buru Dog Fan
Itou


Masculino Mensagens : 944
Localização : ...vagando por ai!

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 9:02 am

HunterxHunter tambem..eles poderiam continuar...adoro esse anime um dos melhores que ja vi

simsim...a nova serie e so 26...eu nao vi ainda xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.com.br
Yuuko-chan
Mod: Yuuko-chan
Mod: Yuuko-chan
Yuuko-chan


Masculino Peixes Galo
Mensagens : 368
Idade : 31

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 9:04 am

Eu ja vi x3
No ultimo episodio o Inuyasha e a Kagome... nao posso dizer O.o
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.youth-revolution.catch-forum.net
Itou
Buru Dog Fan
Buru Dog Fan
Itou


Masculino Mensagens : 944
Localização : ...vagando por ai!

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 9:04 am

APOSKpokadpo
seu spoiler humano x3
AOKPSKpOKAD
brinqs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.com.br
tomatrix
Otaku
Otaku
tomatrix


Masculino Capricórnio Tigre
Mensagens : 164
Idade : 37

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 9:09 am

Yuuko-chan escreveu:
Eu ja vi x3
No ultimo episodio o Inuyasha e a Kagome... nao posso dizer O.o

Mas no outro topico disseste lol
Ir para o topo Ir para baixo
Yuuko-chan
Mod: Yuuko-chan
Mod: Yuuko-chan
Yuuko-chan


Masculino Peixes Galo
Mensagens : 368
Idade : 31

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 9:23 am

Oh pois foi O.o Ja nem me lembrava. x3
Eles beijam-se x''D
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.youth-revolution.catch-forum.net
tomatrix
Otaku
Otaku
tomatrix


Masculino Capricórnio Tigre
Mensagens : 164
Idade : 37

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 10:03 am

Li algures (maybe na wikipedia) que eles tinham se casado (aconteceu o mesmo para a Sango e para o Miroku, só que estes tiveram para ai uns quantos filhos lol).
Ir para o topo Ir para baixo
Nessi
Someone
Someone
Nessi


Feminino Aquário Porco
Mensagens : 18
Idade : 28
Localização : Porto (:

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 10:46 am

O Miroku e a Sango reproduziram-se que nem coelhos XD

E sim, o Inuyasha e a Kagome casaram-se pois o irmão dela disse que "A Irmã dele saiu de casa (ou algo do género) para se casar" e a menos que ela se tenha casado com o Sesshomaru XD ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/martasofii
PrincessMarie
Buru Dog Fan
Buru Dog Fan
PrincessMarie


Feminino Peixes Rato
Mensagens : 619
Idade : 28
Localização : DreamsLand

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 11:04 am

Acho que a Kagome nunca casaria com o Sesshomaru!! Mas, sim eles casaram e a Sango e o Miroku também!!
Foi super fixe o final.....
Ir para o topo Ir para baixo
tomatrix
Otaku
Otaku
tomatrix


Masculino Capricórnio Tigre
Mensagens : 164
Idade : 37

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 11:05 am

Nessi escreveu:
O Miroku e a Sango reproduziram-se que nem coelhos XD

O Miroku conseguiu dar-lhe a volta xD
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
Buru Dog Fan
Buru Dog Fan
PrincessMarie


Feminino Peixes Rato
Mensagens : 619
Idade : 28
Localização : DreamsLand

Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ EmptyDom maio 02, 2010 11:07 am

Sim, finalmente, não?
Pode parecer estranho, mas era o meu casal favorito....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Animes esquecidos ~~ Empty
MensagemAssunto: Re: Animes esquecidos ~~   Animes esquecidos ~~ Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Animes esquecidos ~~
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 5 animes ou personagens
» Que animes andam a ver?
» jogo das personagens dos animes
» Os novos animes da próxima temporada (jul/10)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Otaku Aishiteru PT & BR :: Coisas Otakus :: Anime-
Ir para: